TR1 - Digital Vídeo Lâmina Manual Indicar Produto Imprimir
           
 
* Passe o mouse sobre a foto a direita para ve-la neste campo ampliada.
  Fontes Inversoras
  Confira este produto em vários ângulos.
Clique sobre uma das imagens abaixo e veja em tamanho ampliado.
 
 

A TR1-Digital é construída em torno de um retificador tradicional e robusto com que possibilita a soldagem em todos os tipos de metais, o IHM permite um ajuste de alta precisão na corrente de soldagem e sua pré visualização estando a máquina em processo de soldagem ou em vazio.

Máquina robusta de fácil operação com abertura de arco suave e estável e de manutenção simples e rápida.

Características:

- Solda todos os tipos de eletrodos e opera em todos os tipos de metais
- Com sistema de proteção contra sobre-temperatura
- Compensação da Rede Elétrica +/- 10 %
- Ventilação Forçada (cooler)
- Ajuste de Amperagem através de voltímetro digital (IHM)
- Alto fator de trabalho e potência
- Soldagem em Eletrodo revestido 6013/6010/6011 e E7018 até 4,00 mm

Garantia de 12 meses

 
 

- Cabo negativo e positivo
- Escudo para soldagem
- Porta eletrodo

 
 

WISE Advanced
Welding Intelligence by Superior Electronics

WISE Advanced é uma inovadora tecnologia baseada no uso do circuito integrado DSP (Digital Signal Processor), responsável pela operação, supervisão e controle efetivo da máquina e de um sistema de Potência totalmente diferenciado. Máquinas desenvolvidas pela Bambozzi para todos os processos de soldagem, eletrodo revestido (SMAW), MIG/MAG (GMAW), arame tubular (FCAW), TIG (GTAW) e arco submerso (SAW), monofásicas e trifásicas, desde 150 até 1500 Amperes.

• Topologia do Circuito de Potência Trifásico

É uma topologia totalmente inovadora, sem precedentes em máquinas de soldar. Normalmente os circuitos de potência em máquinas de soldar são baseados em uma ponte retificadora trifásica com diodos (eletromecânicas) ou em tiristores (eletrônicas). Em quaisquer dos casos, há sempre dois semicondutores em série com a carga. Nos circuitos WISE Advanced existe um único semicondutor (tiristor) em série com a carga. Este fator só já representa próximo da metade da potência dissipada na ponte.Alem disso, na WISE Advanced cada tiristor conduz somente metade da corrente de pico da carga. Isto implica num Vf (queda de tensão em condução direta do tiristor) menor, ocasionando uma potência dissipada ainda mais baixa.Por trabalhar com metade da corrente, o stress sobre os tiristores é muito mais baixo, repercutindo no aumento da vida útil do componente. Esta vantagem é refletida também nas bobinas do secundário do transformador, fazendo com que a corrente RMS seja ao redor de 38% mais baixa.A topologia nossa resulta em mais baixos harmônicos de corrente injetados na rede, oferecendo Fator de Potencia mais alto, algo desejável, pois as companhias de energia geralmente cobram tarifas mais baixas quando este número é mais alto.Resumindo: maior economia e durabilidade com índice mínimo de defeitos.

• Placa digital: menor custo, maior simplicidade com maior robustez

Nossa tecnologia substitui na placa eletrônica, componentes analógicos por um sistema digital via software, onde este software realiza todas as funções da máquina.O chip (DSP) possui, além do processador, várias entradas para conversor A/D, memória de programa, memória de dados, saídas PWM, todo em um único chip, com instruções diretas em funções matemáticas muito úteis em cálculos para controlar a máquina, o que não existe em outros processadores.Isto se traduz em uma placa única e extremamente compacta, fabricada com tecnologia automatizada SMD, com microprocessador central onde vai carregado o software, que tem up-grade gratuito para o cliente. Esta placa, terminado o período de garantia de 2 anos, tem custo de reposição substancialmente mais baixo do mercado.A confiabilidade da placa é incomparável, por seu uso reduzido de componentes, já que tudo é operado via software, com reposição simples e rápida.A placa vai em um receptáculo próprio, uma caixa fechada e em separado, isolado dos contaminantes como pós, vapores, etc, garantindo total vida útil e robustez extrema.

• Malha fechada: controle total das funções

A tecnologia é baseada no conceito de malha fechada, onde o processador está todo o tempo monitorando todos os parâmetros de entrada e saída, processando e os corrigindo de forma ativa.O processador e seu software controlam as principais funções, como geração de pulso de disparo, medição de sinais de corrente e voltagem e controle em malha fechada (PID-(Proporcional, Integral e Diferencial).

• Abertura do arco mais fácil

O mergulho da voltagem desde a voltagem em vazio até a voltagem de soldagem é controlado pelo microprocessador, de tal forma que este proporciona um mergulho de voltagem mais suave, mantendo o arco durante o processo de abertura do mesmo. Isto não ocorre nas máquinas da concorrência, onde o mergulho é mais súbito (abrupto). Nossa tecnologia provê uma abertura de arco extremamente estável e sem colar o eletrodo na peça.

• Ampéres e Volts perfeitos

A corrente (A) nas máquinas de eletrodo (SMAW) e TIG (GTAW) e a voltagem (V) nas máquinas de arame (GMAW/ FCAW), como variáveis controladas, são fixas e independentes de variações de rede ou de temperatura, o que não ocorre em máquinas de soldar da concorrência. Isso significa que se o operador ajustar em 200A no display, a solda seguirá em 200A sempre, mesmo que a máquina aqueça ou a rede varie.Além disso, durante o processo de soldar um único eletrodo a resistência elétrica do mesmo diminui na medida em que este eletrodo vai ficando mais curto por seu consumo. Nas máquinas convencionais, isto repercute em um aumento da corrente durante a solda deste eletrodo. Na nossa tecnologia WISE Advanced isso não ocorre, já que a corrente é sempre constante, desde o inicio do arco até que se consuma o eletrodo completamente.Isso é precisão superior não encontrada em nenhuma outra máquina de solda.

• Regulação contra variações de rede

Nossa revolucionária tecnologia possui regulação contra caídas e subidas de voltagem de rede, ao redor de 15%, acima ou abaixo. A soldagem e seu cordão se mantém perfeitos, independente da variação de rede. Ademais, as máquinas de maior capacidade contam com capacitores de polipropileno na entrada, reforçando esta proteção e atuando como um filtro de ruídos da rede, além de reduzir ainda mais os harmônicos e subir o Fator de Potencia.

• Faixa única para todas as Amperagens

Nossa arquitetura permite que a máquina tenha uma faixa de regulagem única e mais ampla em relação às máquinas eletromecânicas, sem necessidade de troca entre faixa alta e baixa. Além disso, as amperagens mínimas são baixas o suficiente para permitir que as máquinas para eletrodo sejam usadas também para TIG em chapas com uma espessura mínima.

• Soldagem perfeita e menor consumo de energia

Toda esta tecnologia resulta numa soldagem mais suave, macia e de fácil abertura de arco, com extrema economia de energia, chegando até 30%, com máquinas mais compactas, leves e confortáveis. A qualidade da soldagem final é comparável com as máquinas inversoras.

• IHM – Interface Homem Máquina

O sistema IHM é parte fundamental da WISE Advanced.O ajuste da máquina se faz por meio de um encoder, com um knob giratório sem fim. Os ampéres de saída, ou volts para máquinas MIG, resultam reais e são apresentados em um display eletrônico, independente da máquina estar em soldagem ou em vazio, com precisão total e medição por meio de Shunt. A memória guarda a corrente utilizada, mesmo quando a máquina é desligada. WISE Advanced: robustez, confiabilidade, alta potência, força, simplicidade, baixo custo de aquisição e manutenção, com alto índice de componentes padrão, requisitos superiores não encontrados nas inversoras. Estabilidade, qualidade, facilidade de abertura de arco, precisão, economia de energia, tamanho e peso reduzidos e alta tecnologia em níveis não existentes nas eletromecânicas.

• WISE Advanced: precisão, economia, robustez e potencia

 
 

PRODUTO
SBI 1200 ED - 50/60Hz
Características de SoldagemDC
Potência Aparente (KVA)10
Tensão de Alimentação Monofásica (V)220
Corrente  de Alimentação (A)48
Tensão em Vazio (V)41
Corrente Máxima de Solda (A)200
Faixa de Ajuste (A)30/200
Fator de Trabalho (A%)

200@60
 150@100

Classe de IsolaçãoB130
Peso (Kg)36,8
Dimensões AxLxC (mm)390x260x260
Bitola/Eletrodo (mm)6010/6011/6013/7018 até 4,00

APLICAÇÃO
Ideal para uso em serralherias, oficinas, montagens de 
estruturas leves e manutenção

 
 
Comparar:
AMI 160EP-DC

Amperagem: 160A
Fator Trabalho: 160@40

 
Comparar:
AMI 200ED
Amperagem: 200A
Fator Trabalho: 200@60
 
Comparar:
AMI 205EP AC/DC

Amperagem: 200A
Fator Trabalho: 200@50 | 160@50

 
Comparar:
AMI 250ED
Amperagem: 250A
Fator Trabalho: 250@40
 
Comparar:
ATI 400ED
Amperagem: 400A
Fator Trabalho: 400@60
 
Comparar:
SBI 1200 ED
Amperagem: 200 A
Fator Trabalho: 200@50 - 150@100
 
Comparar:
WGS 400ED
Amperagem: 400A
Fator Trabalho: 400@60
 
Comparar:
WMI 130 ED
Amperagem: 130 A
Fator Trabalho: 130@50 - 95@100
 
Comparar:
WMI 140 ED
Amperagem: 140 A
Fator Trabalho: 140@50 - 95@100
 
  Clique aqui para comparar